CONCEITO

HÁ DIFERENTES CONCEITOS DE BULLING QUAIS SEJAM:

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Acessado no dia 04/10/11, às 09h:06min

Bullying é um termo utilizado para descrever atitudes violentas praticadas repetidamente por uma pessoa ou um grupo com a intenção de intimidar e agredir um indivíduo. A palavra tem origem no termo bully (valentão) e serve tanto para agressões físicas como psicológicas, com o intuito de perseguir uma pessoa incapaz de se defender de tais atitudes.
Acessado em:04/10/2011 às 09h:09min

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.